Uso de máscaras será obrigatório em determinados locais de Amsterdã e Roterdã a partir de 5 de agosto

Uso de máscaras será obrigatório em determinados locais de Amsterdã e Roterdã a partir de 5 de agosto

No anúncio realizado pelo governo holandês na última quarta-feira (29) de que o uso de máscaras protetoras não será tornado obrigatório nacionalmente como uma medida de combate ao avanço da pandemia, foi aberta a possibilidade de que regiões do país adotassem essa obrigatoriedade caso julgassem necessário. E é exatamente isso que irá ocorrer a partir da próxima semana em Amsterdã e Roterdã.

Dessa forma, a utilização de máscaras ficará obrigatória em determinados locais de ambas as cidades, escolhidos por conta do grande fluxo de pessoas. Todas as pessoas acima de 13 anos serão sujeitas à nova regra, que prevê multa em caso de descumprimento  As prefeituras de Amsterdã e Roterdã irão distribuir máscaras gratuitas nas regiões demarcadas.

Na capital holandesa, a nova regra será introduzida gradualmente, começando por englobar toda a região do Red Light District, os mercados na Plein ’40 -’45 and Albert Cuypstraat e as ruas de compras Kalverstraat – cujos lojistas já haviam solicitado a introdução de uma regra com esse fim – e Nieuwendijk.

Já em Roterdã, cujo prefeito Ahmed Aboutaleb tem defendido a utilização deste item de proteção desde o surgimento do vírus na cidade, a regra se aplicará também em locais com grandes concentrações de lojas, nas regiões de Coolsingel, Lijnbaan, De Meent, e Nieuwe Binnenwegplein, além dos shoppings Alexandrium e Zuidplein. Os mercados de Visserijplein, Afrikaanderplein, e Binnenrotte também serão englobados. A cidade tem apresentado os piores aumentos nos níveis de infecção ao longo das últimas semanas.

 

 

Texto: Lucas Sobral

Foto: Pexels

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode gostar:

Olá Holanda

Olá Holanda

Guia Comercial do Brasileiro na Holanda. Dicas e Notícias diárias dos Países Baixos.
Pergunta? Sugestão? Fale com a gente!

Newsletter

Faça parte da maior comunidade brasileira da Holanda.