Holanda anuncia planos para garantir imóveis mais acessíveis

Holanda anuncia planos para garantir imóveis mais acessíveis

O governo holandês anunciou através de um comunicado divulgado em seu site oficial na última sexta-feira (15) um plano para garantir preços mais acessíveis para quem deseja alugar imóveis no país, ou comprar sua primeira casa ou apartamento.

De acordo com a Ministra do Interior, Kajsa Ollonger, em declaração publicada no site governamental: “Todos tem direito a moradias decentes e acessíveis e, especialmente nesses tempos incertos, é extremamente importante ter um teto sobre sua cabeça. Por isso, estou trabalhando duro em regras com o objetivo de melhorar a acessibilidade das casas e combater excessos”.

O plano no governo holandês inclui, dessa forma, um limite no aumento dos aluguéis de 2,5% mais a taxa de inflação vigente. Esse tipo de limitação já vem sido utilizado no país para os chamados “imóveis sociais”. A nova lei ainda deverá também prever maiores facilidades para a extensão de contratos temporários de aluguel.

Além disso, autoridades regionais terão ainda a autonomia de designar zonas residenciais com imóveis para venda destinados apenas a primeiros compradores e quem ganha o salário médio holandês, impossibilitando a venda desses imóveis a investidores com a intenção de alugá-los.

Conforme já tratamos em diversos artigos, a tarefa de encontrar uma casa ou apartamento para comprar ou alugar na Holanda não é fácil. Quem procura acaba esbarrando, além de altíssimos preços, em obstáculos como cobranças de taxas ilegais, golpes e, caso seja estrangeiro, discriminação. Espera-se que, com a nova legislação, a situação mude para melhor.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode gostar:

Olá Holanda

Olá Holanda

Guia Comercial do Brasileiro na Holanda. Dicas e Notícias diárias dos Países Baixos.
Pergunta? Sugestão? Fale com a gente!

Newsletter

Faça parte da maior comunidade brasileira da Holanda.