Governo holandês anuncia que não irá tornar obrigatório o uso de máscaras

Governo holandês anuncia que não irá tornar obrigatório o uso de máscaras

Em um comunicado divulgado ontem (29) pelo governo dos Países Baixos, através da ministra de serviços de saúde Tamara van Ark, foi informado que o país não deverá incluir em sua legislação a obrigatoriedade do uso de máscaras protetoras como forma de combate ao avanço do novo coronavírus, algo que vem sido requisitado pela maior parte da população.

De acordo com a ministra, os estudos realizados pela equipe responsável pelas respostas a crises de saúde no país mostram que a forma mais eficaz de evitar o aumento de infecções é através do cumprimento das normas de distanciamento social, e que não há evidências suficientes que demonstrem a eficácia da utilização de máscaras para este fim.

No entanto, a decisão pela obrigatoriedade da utilização das máscaras poderá ser feita de forma regional caso os prefeitos que compõem os conselhos das 25 regiões de segurança dos Países Baixos assim o julguem necessário, algo que deve ocorrer nas regiões em que se situam Amsterdã e Roterdã.

Segundo o epidemiologista chefe da agência holandesa de saúde pública, Jaap van Dissel, a decisão também é relacionada com o fato de que a maioria das causas de infecção ocorrem em interações sociais onde máscaras geralmente não são utilizadas, como reuniões de família ou festas. 

Por esse motivo, a recomendação da utilização de máscaras no país apenas ocorre em locais onde existe a impossibilidade de se cumprir com o distanciamento de 1,5 metro.


Texto: Lucas Sobral

Foto: Pixabay

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Você pode gostar:

Vida na Holanda

A língua inglesa na Holanda

Uma pessoa que vá visitar a Holanda sem muitos conhecimentos prévios sobre o país pode muito facilmente chegar a ter

Olá Holanda

Olá Holanda

Guia Comercial do Brasileiro na Holanda. Dicas e Notícias diárias dos Países Baixos.
Pergunta? Sugestão? Fale com a gente!

Newsletter

Faça parte da maior comunidade brasileira da Holanda.